Ganhe dinheiro como influenciador digital

Ganhar os mais diversos presentes de várias empresas de marcas conhecidas, desde roupas, acessórios de beleza, livros e outros e ainda ganhar dinheiro por isto, parece algo bom para você? Pois é, tem muitas pessoas que estão vivendo este sonho, ganhando dinheiro e muitos brindes todos os meses, para isto usam a Internet onde atuam como influenciadores digitais.

Para ser um influenciador não é preciso uma faculdade ou curso, basta entender bem de Internet, principalmente de redes sociais e conquistar um público que se identifique com o que você posta e compartilha, por isto existem desde pessoas muito famosas agindo assim, até pessoas comuns, mas que conseguem ter muitos fãs num nicho específico, como a influenciadora digital que fala direto com mamães de primeira viagem compartilhando sua própria experiência, dentre outros.

Por isto que a maioria dos influenciadores estão em redes sociais como o Instagram, devido a facilidade de encontrar, conquistar e se comunicar com o público alvo, mas que fique claro que é possível ser um influencer até mesmo sem ter redes sociais, neste caso o canal utilizado são os blogs, muitas blogueiras ganham livros para escrever resenha de livros ou ganham produtos de maquiagem para fazer reviews a respeito, então também é um ótimo caminho a seguir.

O mais importante é definir sobre o que você quer falar, compartilhar ou ensinar, desta forma fica mais fácil de acertar o alvo e começar com o pé direito. Se você gosta e entende muito de Futebol por exemplo, pode se comunicar com o público que curte também, ou compartilhar fotos e assuntos de pesca com dicas e memes.

Definir o nicho porém é só o primeiro passo, depois disso, você deve fazer as primeiras postagens e compartilhar as primeiras informações, para em seguida começar a pesquisar por perfis que já são conhecidos nestes nichos e começar a seguir pessoas que curtem o conteúdo destes outros influenciadores, ao fazer isto é quase certo que boa parte destes seguidores também vão começar a te seguir, ainda mais se colocar um conteúdo top na sua rede.

Veja mais algumas dicas que podem ajudar quem está iniciando nesta atividade:

Depois que você tiver bastante seguidores ou muitos leitores em seu blog é natural que com o tempo as marcas comecem a te procurar porque teu perfil ou site podem chamar atenção de algumas delas, importante não desprezar as empresas e marcas pequenas ou até mesmo contato de pessoas físicas que querem anunciar algo, no começo é bom aceitar praticamente toda oferta independente de valor, só recusando propostas de empresas com produtos que possam prejudicar sua credibilidade ou imagem.

Após ter fechado as primeiras parcerias, outras empresas vão te encontrar com o tempo e desta vez você terá cases de outros anunciantes para mostrar e assim é possível conseguir negociar melhores condições e valores monetários.

Siga fazendo um bom trabalho e a tendência é só crescer e os ganhos devem acompanhar também, se não pisar na bola com os seguidores e com as empresas, teu futuro como influenciador estará mais do que garantido!

Leave a Reply